Carro autónomo da Uber atropela mortalmente mulher nos EUA

Um automóvel sem condutor operado pela Uber atropelou mortalmente uma mulher no Arizona, nos Estados Unidos. O Volvo XC90 estava a circular em modo autónomo mas contava com uma pessoa no seu interior.

A informação está a ser avançada por diversos meios norte-americanos, que citam um comunicado da polícia de Tempe. Ao que tudo indica, a mulher terá atravessado a estrada fora da passadeira e nem o automóvel nem o operador que seguia no interior conseguiram travar a tempo (ver vídeo abaixo). A vítima ainda foi transportada de emergência para o hospital local mas acabou por não resistir aos ferimentos.

Este não é o primeiro acidente com carros autónomos da Uber, mas é o primeiro que acaba com uma vítima mortal. Como é de esperar, este acidente levará a que o programa de automóveis autónomos da Uber seja alvo de um rigoroso escrutínio, sendo que a empresa já terá dado ordens para que todos os testes de veículos sem condutor fossem suspensos.

A empresa com sede em São Francisco, na Califórnia, já publicou uma mensagem através da sua conta oficial no Twitter, onde diz que "partilha este momento de dor com a família da vítima" e que vai colaborar com as autoridades locais na "investigação deste incidente".

Em destaque